Calendário e Observações

Vestibular 2020 - FAFIJAN

Inscrição

Até dia 02/12/2019               FAFIJAN – Rua Dr. João Maximiano, 426 – Jandaia do Sul

                                               De segunda a sexta das 13h às 16h30 e das 19h00 às 22h00

                                               Aos sábados das 8 horas às 12 horas

Até dia 29/11/2019             VIA INTERNET - www.fafijan.br

 

Realização da Prova

04/12/2019 (Quarta-feira)          Das 19h00 às 22h00 - Nas dependências da FAFIJAN.

 

Resultado

10/12/2019 a partir das 13h30 horas, no site www.fafijan.br

 

 

Matrículas

PRIMEIRA CHAMADA

Dias: 10 a 14 de dezembro de 2019.
Horário: das 13h às 16h30 - das 19h00 às 22 horas.

SEGUNDA CHAMADA

Dias: 16 a 17 de dezembro de 2019 (Segunda-feira/Terça-feira) - Horário: 13 horas às 16h30 / das 19h00 às 22 horas.
 

 

 

Documentos necessários:

 

DOCUMENTOS PESSOAIS para matrícula (apresentar os documentos originais ou 1 cópia autenticada):

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Cédula de Identidade / RG;

- CPF;

- Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão ou Diploma registrado;

- O candidato estrangeiro deverá apresentar, além dos documentos citados no item 3. o Histórico Escolar do Ensino Médio convalidado e traduzido e Cédula de Identidade de estrangeiro, válida.

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA e CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

(Acessar o site: www.fafijan.br, banner do Resultado do Vestibular, link: Contrato de Prestação de Serviços, imprimir 2 (duas) cópias, preencher, assinar, vistar todas as páginas), anexar os documentos do(s) fiador(es).

DOCUMENTOS DO(S) FIADOR(ES):

1 cópia do comprovante de residência, 1 cópia autenticada da Cédula de Identidade e 1 cópia do CPF, 1 cópia da  Certidão de Nascimento ou Casamento (do Fiador titular e do Cônjuge). Se o(a) fiador(a) for casado(a) ou em relação estável deverá constar a assinatura dos dois no contrato.

- Representante Legal: O candidato menor de 18 anos deverá apresentar-se acompanhado e com os documentos do responsável: 1 cópia do comprovante de residência, 1 cópia autenticada da Cédula de Identidade e 1 cópia do CPF.

- O Candidato maior de 18 anos poderá ter o pai ou mãe como fiadores.

- Não poderão assinar como fiadores: * Os Pais de candidatos menores de 18 anos; * Cônjuge de candidato e * Acadêmico (a) da FAFIJAN;

 

A FAFIJAN tem o direito de indeferir o pedido de matrícula, por razões de ordem administrativa, tais como: inadimplente na Instituição em anos anteriores; falta de documentação exigida ou da assinatura no Contrato de Prestação de Serviços entre as partes no prazo de 30 (trinta) dias, contados da assinatura do Requerimento de Matrícula e documentação irregular ou falsa.

 

A declaração de equivalência de cursos, para efeito de ser suprida a prova de conclusão do Ensino Médio ou Supletivo, expedida por estabelecimento de ensino nacional ou de país estrangeiro, deverá estar declarada em data anterior à inscrição no Processo Seletivo, conforme determina o Art. 5º da Resolução n.º 9, de 24 de novembro de 1978, do Conselho Federal de Educação.

 

Serão consideradas nulas de pleno direito tanto a classificação no Processo Seletivo como a matrícula do candidato cuja inscrição houver sido feita sem considerar a solicitação do parágrafo anterior.

 

 

Observações:

PROVA DE REDAÇÃO

Utilizando as prerrogativas da Portaria 2.941 de 18 de dezembro de 2001 - MEC, a FAFIJAN alterou a sua sistemática de seleção discente (vestibular): a prova exigida para o ingresso de novos estudantes é apenas a de Redação, cujo objetivo é avaliar se o estudante domina as ferramentas da escrita formal em língua portuguesa culta. Os temas para as provas versam de assuntos diversos e contam sempre com textos de apoio para que o candidato possa refletir e construir seu texto.

 

Os candidatos que não efetuarem a matrícula nos dias determinados serão considerados desistentes, sendo convocados para suas vagas, por ordem de classificação, os candidatos subsequentes.

 

Havendo ainda vagas, a Instituição reserva-se o direito de realizar um novo Processo Seletivo.

As vagas remanescentes poderão ser preenchidas por Portadores de Diploma de Curso Superior (apresentar diploma e histórico escolar do Ensino Superior); Transferências Internas ou Externas e demais interessados.

 

MAIS INFORMAÇÕES poderão ser obtidas pelos telefones (43) 3432-4646/3432-4604 (de segunda a sexta-feira, das 13 horas às 16h30 e das 19h às 22 horas/aos sábados, das 8 às 12 horas, ou ainda, pelo e-mail: protocolo@fafijan.br.

 

 

Aceitamos inscrições dos alunos cujas escolas passaram por greve desde que concluam o ensino médio até 31/03/2016