Graduação
MARKETING
- Coordenador(a) do Curso: Marilda da Silva BuenoVer Curriculum
- E-mail: cen@fafijan.br
- RegimeSemestral
- Carga horária total1660
- Disciplinas Profissionalizantes, eletivas e complementares1600
- Estágio supervisionado0
- Atividades Complementares60
- Vagas100
- TurnoNoturno
- ModalidadePresencial
Missão do curso
“Formar profissionais com competências e habilidades no contexto tecnológico para atuar na área de gestão de negócios”.
Objetivos
GERAL
Formar profissionais capacitados para atuar no mercado de marketing, habilitados a reconhecer e assumir responsabilidades pertinentes à profissão, despertando a criatividade para desenvolver novas estratégias na área.
ESPECÍFICOS
- Suprir o mercado de trabalho local e regional com profissionais aptos para as ações diretas em marketing e a sua gestão em diferentes segmentos;
- Desenvolver competências e habilidades necessárias ao Tecnólogo em Marketing, considerando os princípios éticos, a educação ambiental e a responsabilidade social;
- Disseminar técnicas e conhecimentos que permitam o planejamento, o desenvolvimento e a operacionalização comercial no tocante divulgação e promoção de produtos e serviços;
- Desenvolver habilidades para que o Tecnólogo em Marketing possa interagir em qualquer comunidade empresarial, harmonizando seus interesses e exigências no que diz respeito as relações comerciais e interpessoais;
- Promover o desenvolvimento da capacidade de comunicação, interação e persuasão para vendas de bens e serviços.
Campo de Atuação
O curso superior de Tecnologia em Marketing visa preparar o futuro profissional para operar no mercado de marketing nos segmentos de qualquer natureza, com capacidade para entender as organizações, seus processos e suas relações macro e micro ambientais, de maneira que o mesmo possa atuar nas seguintes áreas:
- Consultoria Promocional;
- Canais de Distribuição;
- Estudos de Mercado;
- Informações Comerciais;
- Marketing;
- Pesquisa de Mercado;
- Pesquisa de Desenvolvimento de Produto;
- Planejamento e Operacionalização de Vendas;
- Gestão de Promoções;
- Técnicas Comerciais;
- Técnicas de Atacado;
- Técnicas de Varejo (grandes magazines);
- E-commerce.
Perfil Profissional
O Tecnólogo em Marketing deverá ter competência para:
- Gerir o setor de marketing de qualquer organização, tanto no planejamento, como na operacionalização, divulgação e promoção de produtos e serviços, de maneira que possa acompanhar permanentemente o processo de mutação pelo qual passam as organizações na conjuntura atual.
- Visualizar e compreender sistematicamente à natureza das atividades que irá desenvolver;
- Planejar e controlar a divulgação e a promoção de bens e serviços: incluindo estudos, projetos, relacionamento com o público; armazenamento e distribuição física de mercadorias; vendas, intermediação e atração de clientes, promoção de atividades de pré e pós-venda.
Base Legal
- Lei nº. 9394, de 20 de dezembro de 1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB;
- Decreto 5773/2006 – Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia.
Laboratórios Específicos
- Laboratório de Marketing e Vendas
- Laboratório de Multimidia
- Laboratórios de Informática
Conselho Profissional
http://www2.cfa.org.br/ - SAUS Quadra 1 Bloco "L" - CEP:70070-932 - Brasília - DF Fone: (61) 3218-1800 Fax: (61) 3218-1833 - cfa@cfa.org.br
CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO - PARANÁ
http://www.cra-pr.org.br/ - Rua Cel. Dulcídio, 1565 - Água Verde - 80.250-100 - Segunda à Sexta-Feira das 09:00h às 18:00h - fone (41) 3311-5555 / Fax (41)3311-5566
Corpo Docente do Curso
- Aniele Radzikoski Agner Curriculum Lattes
- Cristina Maria Tavares Pereira da Silva Curriculum Lattes
- Eberson Paulo de Aguiar Curriculum Lattes
- João Lourenço de Almeida Curriculum Lattes
- Jose Eugenio das Neves Curriculum Lattes
- Josefa Fátima de Sena Freitas Curriculum Lattes
- Marisa Zanini Curriculum Lattes
- Marlene Terezinha Pelissari Curriculum Lattes
- Mauricio Rocha Ferreira Júnior Curriculum Lattes
- Ruy Lino Bighetti Curriculum Lattes