Graduação

MARKETING

Autorização Portaria nº 128/2007 Reconhecimento Portaria nº 11/2012
  1. Coordenador(a) do Curso: Em transiçãoVer Curriculum
  2. E-mail:
Confira a matriz curricular Duração: Mínima 04 semestres - Máxima 07 semestres Turno: Noturno
  • RegimeSemestral
  • Carga horária total1660
  • Disciplinas Profissionalizantes, eletivas e complementares1600
  • Estágio supervisionado0
  • Atividades Complementares60
  • Vagas100
  • TurnoNoturno
  • ModalidadePresencial

Missão do curso

“Formar profissionais com competências e habilidades no contexto tecnológico para atuar na área de gestão de negócios”.

 

Objetivos

GERAL

Formar profissionais capacitados para atuar no mercado de marketing, habilitados a reconhecer e assumir responsabilidades pertinentes à profissão, despertando a criatividade   para desenvolver novas estratégias na área.

 

ESPECÍFICOS

  • Suprir o mercado de trabalho local e regional com  profissionais aptos para as ações diretas em marketing e a sua gestão em diferentes segmentos;
  • Desenvolver competências e habilidades necessárias ao Tecnólogo em Marketing, considerando os princípios éticos, a educação ambiental e a responsabilidade social;
  • Disseminar  técnicas e conhecimentos que permitam  o planejamento, o desenvolvimento e  a operacionalização comercial no tocante divulgação e promoção de produtos e serviços;
  • Desenvolver habilidades para que o Tecnólogo em Marketing possa interagir em qualquer comunidade empresarial, harmonizando seus interesses e exigências no que diz respeito as relações comerciais e interpessoais;
  • Promover o desenvolvimento da capacidade de comunicação, interação e persuasão para vendas de bens e serviços.

 

Campo de Atuação

O curso superior de Tecnologia em Marketing visa preparar o futuro profissional para operar no mercado de marketing nos segmentos de qualquer natureza, com capacidade para entender as organizações, seus processos e suas relações macro e micro ambientais, de maneira que o mesmo possa atuar nas seguintes áreas:

  • Consultoria Promocional;
  • Canais de Distribuição;
  • Estudos de Mercado;
  • Informações Comerciais;
  • Marketing;
  • Pesquisa de Mercado;
  • Pesquisa de Desenvolvimento de Produto;
  • Planejamento e Operacionalização de Vendas;
  • Gestão de Promoções;
  • Técnicas Comerciais;
  • Técnicas de Atacado;
  • Técnicas de Varejo (grandes magazines);
  • E-commerce.

 

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Marketing deverá ter competência para:

  • Gerir o setor de marketing de qualquer organização, tanto no planejamento, como na operacionalização, divulgação e promoção de produtos e serviços, de maneira que possa acompanhar permanentemente o processo de mutação pelo qual passam as organizações na conjuntura atual.
  • Visualizar e compreender sistematicamente à natureza das atividades que irá desenvolver;
  • Planejar e controlar a divulgação e a promoção de bens e serviços: incluindo estudos, projetos, relacionamento com o público; armazenamento e distribuição física de mercadorias; vendas, intermediação e atração de clientes, promoção de atividades de pré e pós-venda.

 

Base Legal

  • Lei nº.  9394, de 20 de dezembro de 1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB;
  • Decreto 5773/2006 – Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia.

 

Laboratórios Específicos

  • Laboratório de Marketing e Vendas
  • Laboratório de Multimidia
  • Laboratórios de Informática

 

Conselho Profissional

 

http://www2.cfa.org.br/ - SAUS Quadra 1 Bloco "L" - CEP:70070-932 - Brasília - DF Fone: (61) 3218-1800  Fax: (61) 3218-1833 - cfa@cfa.org.br

 

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO - PARANÁ

http://www.cra-pr.org.br/  - Rua Cel. Dulcídio, 1565 - Água Verde - 80.250-100 - Segunda à Sexta-Feira das 09:00h às 18:00h - fone (41) 3311-5555 / Fax (41)3311-5566

 

Corpo Docente do Curso

  1. Aniele Radzikoski Agner Curriculum Lattes
  2. Cristina Maria Tavares Pereira da Silva Curriculum Lattes
  3. Eberson Paulo de Aguiar Curriculum Lattes
  4. João Lourenço de Almeida Curriculum Lattes
  5. Jose Eugenio das Neves Curriculum Lattes
  6. Josefa Fátima de Sena Freitas Curriculum Lattes
  7. Marisa Zanini Curriculum Lattes
  8. Marlene Terezinha Pelissari Curriculum Lattes
  9. Mauricio Rocha Ferreira Júnior Curriculum Lattes
  10. Murilo Cezar Cucolo Curriculum Lattes
  11. Ruy Lino Bighetti Curriculum Lattes
  12. Tyhala Cristina de Mattos
  13. Wedson José Pierobon Curriculum Lattes
  14. Welston Tortoretto de Carvalho Curriculum Lattes