Notícias

Publicado em 21 | 06 | 2017 às 17:43

FAFIJAN realiza I Semana do Meio Ambiente

Texto por: Comunicação/FAFIJAN | Fotos por: Comunicação/FAFIJAN

A I Semana do Meio Ambiente da FAFIJAN, aconteceu de 5 a 8 de junho de 2017, para os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas e Ciências Contábeis, e no dia 10 de junho para os colaboradores da Instituição.

No dia 5 de junho aconteceu uma palestra com o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade, proferida pela professora Doutora Aniele Radzikoski Agner, para os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas. Na sequência a coordenadora acadêmica Mirian Regina Brischiliari e o contador da FAFIJAN Adriano Canale, apresentaram o projeto sobre Gestão Sócio/ Econômica/ Ambiental da FAFIJAN, mostrando aos acadêmicos sobre a importância da coleta de materiais eletrônicos e recicláveis.

No dia 6 de junho a palestra foi proferida pela professora mestranda Cristina Maria Tavares Pereira, com o tema Gestão Sócio/ Econômica/ Ambiental – Aspectos Sociais, Econômicos e Ambientais, no Laboratório de Informática para os acadêmicos de Administração. Após a palestra, foram distribuídas mudas frutíferas doadas pela Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul.

No dia 7 de junho aconteceu a campanha de coleta de materiais recicláveis e lixo eletrônico, houve a disponibilização de caixas nos corredores das salas de aula para a guarda desses materiais.

No dia 8 de junho a palestra foi ministrada pela Assessora de Comunicação e Marketing e Programas Sociais do SICREDI de Jandaia do sul, Patrícia Goulart Marafon Sakamoto, com o tema SICREDI – Valor Sustentável, para os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas e Ciências Contábeis, após a palestra a coordenadora acadêmica Mirian Regina Brischiliari e a professora Edilaine Cerutti apresentaram os resultados da coleta realizada durante a semana.

Para encerrar a semana, no sábado dia 10 de junho, o Departamento de Recursos Humanos sob responsabilidade da funcionária Letícia Fernanda de Campos, realizou a Formação Continuada para os colaboradores da FAFIJAN, as 8h teve o café da manhã e depois a palestra foi no Laboratório de Informática com a professora Cristina Tavares que ministrou a mesma palestra que apresentou durante a semana, receberam também mudas frutíferas para plantarem em suas casas, em seguida os colaboradores foram fazer uma visita ao Aterro Sanitário de Jandaia e Associação de Coletores de Materiais Recicláveis.

Apoio/ Agradecimento:

Família Costa: produtores de Pitaia (doação de mudas de Pitaia)

Prefeitura Municipal de Jandaia do sul (doação de mudas frutíferas)

Sicredi