Notícias

Mariana Carolina Batista Ferreira - Palestrante/ Marcia Gomes - Coordenadora do Curso de Psicologia da FAFIJAN

Mariana Carolina Batista Ferreira - Palestrante/ Marcia Gomes - Coordenadora do Curso de Psicologia da FAFIJAN

Publicado em 16 | 03 | 2018 às 13:08

Coordenação de Psicologia da FAFIJAN promove palestra para seus acadêmicos

Texto por: Coordenação de Psicologia/ FAFIJAN | Fotos por: Comunicação/FAFIJAN

No dia 14 de março de 2018 foi promovida pela Coordenação do curso de Psicologia da Fafijan uma palestra com a psicóloga Mariana Carolina Batista Ferreira, com a tema “Ser mulher no Brasil: A Psicologia como Instrumento de Empoderamento Feminino”. 

O tema e a data escolhida para esta palestra se pautou na data de 8 de março, consagrado como o "Dia Internacional da Mulher". 
A palestrante discorreu sobre a Constituição Histórica e Social da mulher no contexto brasileiro, as dificuldades e a igualdade que a mulher vem conquistando dia após dia com muito sofrimento e empenho. 
Ela apresentou dados alarmantes sobre o feminicídio no Brasil e o quanto o preconceito está arraigado na narrativa das pessoas, de maneira imperceptível. 
Mariana alertou que a Psicologia, enquanto ciência e profissão deve ter um embasamentos ético, prático e implicado no empoderamento das mulheres que passam por qualquer forma de violência e/ou discriminação. 
A palestra foi muito proveitosa e possibilitou  aos acadêmicos de psicologia, entrarem em contato com o tema proposto. Foi oferecido um espaço de discussão e reflexão sobre como a violência e o preconceito permanecem ainda velados em nossa sociedade.