Notícias

Publicado em 20 | 11 | 2018 às 15:18

Alunos da Pós-Graduação da FAFIJAN participam de Visita Técnica na empresa Kurica Ambiental no município de Londrina

Texto por: Coordenação de Pós-Graduação/FAFIJAN | Fotos por: Professor Jonas Alves Pereira

No último dia 10 de novembro os alunos da Pós-Graduação em Análise, Perícia e Gestão Ambiental participaram da Visita Técnica na empresa Kurica Ambiental, instalada no município de Londrina, acompanhados do Professor Jonas Alves Pereira da disciplina de Educação Ambiental: a relação sociedade-natureza e os problemas socioambientais contemporâneos. O atendimento foi realizado por Vânia Morotami – Analista Ambiental e Qualidade.

Por meio da visita, os alunos puderam visualizar na prática o funcionamento de umas das maiores Centrais de Tratamento de Resíduos do Brasil. Além de visitar as instalações da empresa, receberam informações sobre práticas de Educação Ambiental promovidas pela empresa, como as próprias visitas técnicas e programas de coletas seletivas de resíduos urbanos. Contextualizando assim, a teoria obtida em sala de aula com a prática.

A Kurica Ambiental oferece soluções completas para coleta, tratamento e destinação final adequada dos mais diferentes tipos de resíduos sólidos Classe I e Classe II, tais como orgânicos, recicláveis, rejeitos, industriais, saúde e resíduos da construção civil.

Todo material coletado pela Kurica é levado para a sua Central de Tratamento, que conta com uma área de 1,3 milhão de metros quadrados. Neste grande espaço, construído dentro das mais rigorosas normas técnicas, todo o resíduo recebido passa por estações de recebimento e tratamento, onde cada produto tem um cuidado específico e destino final adequado, de acordo com suas características.

Para fazer a gestão com eficiência de seus processos, a empresa conta com a certificação ISO 9001 que garante padrões elevados de qualidade nos processos internos, maior capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho e verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, em um processo contínuo de melhoria do sistema de gestão.

A FAFIJAN, promove o conhecimento por meio das visitas técnicas nos cursos de especialização, pois acredita que essa prática é uma valiosa forma de fixar o aprendizado aplicado em sala de aula e de multiplicar o conhecimento.